The Kooks

The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004.

História

The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum " Too Much Is Not Enough" A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum debutante deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina. Durante uma turnê, a banda foi entrevistada pelo apresentador Simon Amstell do canal Channel 4, que fez várias referências à ex-namorada de Pritchard, Katie Melua. A banda se recusou a ir novamente no programa.


Primeiro Álbum: Inside In/Inside Out

Após gravarem seu primeiro EP e tocarem no Brighton’s Free Butt Festival assinam contrato com a Virgin Records e lançam seu primeiro hit, a música “Naïve”, escrita por Pritchard quando este tinha apenas quinze anos, assim a banda inicia o projeto de seu primeiro disco que já vendeu mais de um milhão de cópias atingindo assim a marca de platina.

Músicas do álbum

*Seaside
*See The World
*Sofa Song
*Eddie's Gun
*Ooh La
*You Don't Love Me
*She Moves In Her Own Way
*Matchbox
*Naïve
*I Want You
*If Only
*Jackie Big Tits
*Time Awaits
*Got No Love

Segundo Álbum: Konk

O segundo álbum do The Kooks, que produzido por Tony Hoffer, foi lançado em 14 de abril de 2008 e possui um disco bônus, chamado "Rak".

Disco 1 - Konk

* See The Sun
* Always Where I Need To Be
* Mr. Maker
* Do You Wanna
* Gap
* Love It All
* Stormy Weather
* Sway
* Shine On
* Down To The Market
* One Last Time
* Tick Of Time (com uma faixa escondida: "All Over Town")

Disco 2 - Disco Bônus - "Rak"

* Watching The Ships Roll In
* Eaten By Your Lover
* No Longer
* Fa La La
* Nothing Ever Changes
* By My Side
* Hatful Of Love
* See The Sun (Alternate Version)
* Brooklyn (Home Demo)

Primeira Turnê

Em outubro de 2006 o The Kooks inicia sua primeira turnê, excursionando por Nova Iorque e Los Angeles, tocando também no festival Reading/Leeds da NME/Radio 1 para uma multidão tão grande que os músicos eram obrigados a parar de tocar algumas vezes para que os seguranças pudessem afastar as pessoas

Indicações

* Melhor Revelação de 2006 – Q Award
* Melhor Revelação Inglesa e Irlandesa de 2006 – MTV Europe Music Awards

Curiosidades

* Todos os membros originais da banda estudaram na mesma escola
* A banda se recusou a ser entrevistada pelo programa Popworld do Channel 4, após o apresentador Simon Amestell fazer repetidas referências a ex-namorada de Pritchard, Katie Melua.
* O baixista Max Rafferty deixa a banda no dia 30 de Janeiro após grandes rumores e a ausência da banda, em seu lugar entra Dan Logan.
* No dia 7 de outubro de 2008, Dan Logan sai oficialmente da banda e em seu lugar, entra o baixista Pete Denton.

Envie seu pedido para; blogmusicpedia@gmail.com